F1: Alpine animada com pequenos progressos

A equipe Alpine está animada com os pequenos progressos que vem conseguindo fazer desde o início da temporada 2024 da Fórmula 1. Na sessão de classificação neste sábado em Ímola, Esteban Ocon terminou em P12 e Pierre Gasly em P15.

Julian Rouse, Diretor Esportivo: “Hoje, como nos dois eventos anteriores, ambos os carros avançaram para o Q2 com poucos problemas. Estamos mostrando sinais constantes de progresso, especialmente considerando que carregamos o carro dos últimos dois eventos sem atualizações significativas. Estivemos fortes no Q1 nas duas últimas corridas, o que é um sinal positivo. Nosso foco é continuar avançando nosso entendimento sobre como podemos maximizar o desempenho no Q2 da mesma forma que somos capazes no Q1. Estamos na disputa amanhã a partir do décimo segundo e décimo quinto. Corremos bem em Miami a partir de posições de largada semelhantes, e vamos avaliar nossas opções de estratégia com o objetivo de fazer com que isso se transforme em pontos consecutivos”, concluiu.

Ocon: “De onde começamos o fim de semana com o equilíbrio geral e a sensação do carro, foi um bom progresso como equipe para melhorar as coisas e nos colocar na mistura para o GP de amanhã. Trabalhamos bem para melhorar o equilíbrio do carro e o comportamento do carro a cada sessão, o que é mérito da equipe, mas a volta no final do Q2, não foi suficiente para chegar ao Q3. Precisamos entender por que não podemos dar o mesmo salto de desempenho do Q1 para o Q2 que as outras equipes fazem, que é algo que continuaremos a avaliar mais adiante”, acrescentou.

Gasly: “Tivemos um bom início na sessão de classificação, terminando o Q1 confortavelmente entre os dez primeiros, então é uma pena não conseguir consolidar isso no restante das sessões. No Q2, tive uma volta bastante forte nos dois primeiros setores, até as duas curvas finais, onde encontrei algum tráfego. Isso potencialmente me custou algum tempo de volta e posições. O carro se comportou bem durante todo o fim da semana até agora e vamos nos esforçar muito para colocar um desempenho forte amanhã”, finalizou o piloto francês.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.