F1: Alonso vê McLaren como exemplo e brinca sobre bônus de Stella

Fernando Alonso não escondeu sua admiração pela rápida recuperação e ascensão da McLaren, ao mesmo tempo em que apontou a equipe britânica como exemplo a ser seguido pela Aston Martin. Após o GP de Abu Dhabi de Fórmula 1, o espanhol destacou a necessidade de sua atual equipe identificar pacotes de atualização que, como os da McLaren, possam impulsionar o desempenho ao longo da temporada.

O bicampeão falou sobre a evolução da McLaren a partir do GP da Áustria em 2023, quando a equipe introduziu atualizações que tornaram o carro significativamente mais rápido. “Eles não tinham o mesmo desempenho em 2019, 2020, 2021, 2022 e nem em 2023 até a Áustria. Naquele GP, introduziram um pacote que deu seis ou sete décimos de ganho, e isso iniciou uma série de atualizações que fizeram deles os mais rápidos. Precisamos trabalhar para conseguir algo assim”, afirmou Alonso.

Apesar de sua relação conturbada com a McLaren em duas passagens pela equipe, Alonso mantém boas relações com Zak Brown e Andrea Stella, CEO e chefe da McLaren, respectivamente. Ele lembrou que teve influência na contratação de Stella pela equipe britânica e brincou sobre o sucesso recente do time. “Antes da última corrida de 2024, eu disse para ele: ‘O que Abu Dhabi tirou de nós em 2010, espero que devolva a você hoje’. E deu certo. Ele mereceu, é um cara muito inteligente”, afirmou o espanhol, se referindo à perda do título em 2010 com a Ferrari.

Sempre espirituoso, Alonso ainda fez uma piada sobre o bônus de Stella, responsável pelo sucesso atual da McLaren: “Sim, eu deveria receber parte do bônus dele”, finalizou rindo o espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.