F1: Alonso vê difícil situação para pontuar com Aston Martin em 2025

Fernando Alonso ainda não conseguiu somar um ponto sequer na temporada 2025 da Fórmula 1. Envolvido em uma série de incidentes e problemas nas primeiras seis etapas, o piloto admitiu que não espera estar constantemente dentro do top-10 ao longo do ano.

Até o momento, o bicampeão teve duas 11ª colocações como melhores resultados – um no Japão e outro na Arábia Saudita. Ainda, não terminou duas corridas e em Miami, foi apenas o 15º após se envolver em uma batida com Liam Lawson – inclusive, o neozelandês levou 5s de penalização pelo lance.

Enquanto a equipe britânica está com bons prospectos para a virada de regulamento de 2026 com a chegada da Honda e o projeto de Adrian Newey, Alonso não espera estar na briga por pontos neste ano mesmo se fizer um ótimo trabalho. Na verdade, só espera pontuar se algo surpreendente acontecer.

“Não, eu não acho [que seja possível]. No Japão, fui 11º. Jeddah foi realmente perfeito. Como eu já disse, acho que tivemos três ou quatro oportunidades no ano em que o caos está se instalando e você tem a possibilidade de marcar pontos”, explicou.

“Já foram três este ano. Uma na Austrália, cometi o erro e acabei escapando para a caixa de brita. Aconteceu na China com três ou quatro carros desclassificados e meus freios pegaram fogo na primeira volta e na Sprint aqui em Miami, a pista estava para pneus secos e mantivemos os intermediários por muito tempo”, continuou.

“Perdemos três oportunidades de marcar pontos no meu caso e acho que serão mais uma ou duas na temporada, espero não perder essas”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente