Fernando Alonso segue confiante e acredita que pode conquistar mais pontos nas quatro etapas restantes da temporada 2025 da Fórmula 1. O piloto da Aston Martin, atualmente na 12ª posição do campeonato de pilotos com 37 pontos, enfrenta desafios com a falta de ritmo do carro da equipe, que está 42 pontos atrás da Williams no campeonato de construtores. No entanto, Alonso mantém a esperança de somar pontos nas últimas etapas da atual temporada.
“Eu acho que, para as quatro etapas restantes, podemos encontrar oportunidades em todas elas”, afirmou o espanhol durante o final d semana do GP do México. Para ele, circuitos como o de Interlagos, no Brasil, podem ser favoráveis, especialmente após um bom desempenho dois anos atrás. Já o GP de Las Vegas pode trazer mais incertezas devido às possíveis intervenções do safety car. Alonso também vê potencial no Catar, com a expectativa de tirar o máximo de proveito das pistas restantes.
Um bom desempenho nas últimas provas pode ser um impulso importante para Alonso e para a Aston Martin, especialmente com a chegada de Adrian Newey como parceiro técnico da equipe este ano. “Adrian está extraindo o máximo da Aston Martin”, disse Alonso, destacando a importância de finalizar a temporada com pontos antes da grande mudança da equipe no próximo ano, quando passará a utilizar motores Honda e não mais Mercedes.

Apesar do otimismo, Alonso não deixou de expressar sua frustração após o GP do México de Fórmula 1, onde um incidente caótico no início da corrida levantou várias questões sobre decisões da FIA. Com várias ultrapassagens irregulares na primeira curva, Alonso se mostrou irritado pelo fato de não haver penalidades para os pilotos envolvidos e fez uma crítica sarcástica pela rádio durante a corrida. “Lição aprendida!”, ironizou o piloto, mostrando que, apesar desses desafios, continua determinado a seguir em frente com foco nos últimos GPs do ano.
