Para Fernando Alonso, a chegada do filho Leonard não é razão para diminuir o ritmo na Fórmula 1. O bicampeão mundial pretende justamente aproveitar a fase atual da carreira para aproximar o bebê de seu ambiente profissional: a ideia é levar o filho para acompanhar de perto a rotina da categoria em 2027.
“No ano que vem quero compartilhar os circuitos, as viagens ao redor do mundo, e tirar muitas fotos com ele. Quando eu sair da Fórmula 1, é claro que não vou estar viajando para 24 países todos os anos, vou? Então, espero poder compartilhar um pouco mais com eles”, disse o espanhol ao Cadena SER.
A relação entre Leonard e o automobilismo, aliás, já começou. O filho de Alonso, fruto do relacionamento com Melissa Jimenez, nasceu em março e, quando tinha apenas dois meses, já foi levado pelo pai para andar de kart: “Já demos uma volta em um kart. Quando ele tinha dois meses de idade, eu o levei para dar uma volta.”

Em uma temporada difícil com a Aston Martin, is momentos ao lado de Leonard passaram a funcionar como uma espécie de contraponto para Alonso: “Acho que ele está encantado com tudo. No momento, ele é uma criança muito sorridente, e é realmente maravilhoso. Quando estou em casa, os poucos momentos que tenho compensam todas as dificuldades que estamos enfrentando profissionalmente.”
A experiência também não fez Alonso questionar sua continuidade na Fórmula 1. Pelo contrário. Ao confirmar o novo vínculo com a Aston Martin para 2027, o bicampeão deixou claro que ainda se vê competitivo e motivado para permanecer no grid.
“Estou muito feliz em assinar um novo contrato com a Aston Martin”, disse ele. “Levei meu tempo para tomar essa decisão, mas correr é minha vida, minha paixão, e sei que ainda tenho a velocidade e a determinação para competir no mais alto nível. Estou comprometido a longo prazo com esta equipe e em ajudá-la a alcançar o sucesso.
“Eu realmente acredito no que estamos construindo: temos uma liderança forte, pessoas incríveis, parceiros e instalações. Estou ansioso para criar mais memórias na pista diante dos fãs apaixonados. A energia deles cria uma atmosfera que me inspira e é o que torna nosso esporte especial”, concluiu.