A Aston Martin busca elevar o seu nível e se tornar uma equipe que disputa campeonatos. Para isso, o time anunciou a contratação do projetista de sucesso na F1, Adrian Newey, podendo ser um passo crucial para atingir o objetivo.
Questionado sobre a chegada do britânico, Fernando Alonso declarou que não teve muito tempo para colocar o papo em dia, porém, destacou que já vem dialogando com Newey há muitos anos.
“Não falamos muito sobre os detalhes e, obviamente, estivemos muito ocupados desde o teste do Bahrein até a Austrália. Quando voltarmos para a fábrica, espero que tenhamos um pouco mais de tempo. Eu só sei que ele está realmente motivado e interessado em tudo o que está por vir para 2026, mas também olhando para o que estamos produzindo nos finais de semana”, disse Alonso.
Em preparação para o Grande Prêmio da China, Alonso fez questão de revelar que seu contato com Newey é de longa data.
“Conheço suas ideias e sua abordagem. Nos últimos anos, estivemos conversando, por muitos e muitos anos. Estivemos juntos no ano passado, até mesmo no Grande Prêmio de Mônaco. Almoçamos juntos. Eu sei o que ele está pensando, sei do que ele é capaz, por isso estou ansioso”, concluiu o piloto da Aston Martin.