F1: Alonso revela cápsula do tempo que será aberta apenas em 2050

Fernando Alonso revelou que algumas lendas da Fórmula 1 se reuniram para criar uma cápsula do tempo especial, que só será aberta no centenário da categoria, em 2050. O evento único foi concebido durante um jantar de gala que antecedeu o lançamento da temporada de 2025, que celebra os 75 anos da categoria.

Em 2025 a Fórmula 1 comemora 75 anos desde a criação do campeonato mundial, o que resultou em um evento de lançamento especial com todas as dez equipes na O2 Arena de Londres em fevereiro. No dia anterior, Alonso participou de um jantar exclusivo com algumas lendas da F1, incluindo Bernie Ecclestone, Luca di Montezemolo, Mika Häkkinen, Emerson Fittipaldi, Mario Andretti e Nigel Mansell.

Alonso afirmou que um dos objetivos desse jantar, foi criar uma cápsula do tempo que será aberta somente em 2050, no centenário da Fórmula 1. “Eu era o único piloto contemporâneo lá, acho que Lewis (Hamilton) e Max (Verstappen) foram convidados mas estavam ocupados”, disse Alonso à imprensa. “Foi bom ter a oportunidade de ver muitos rostos familiares, como meu primeiro chefe Giancarlo Minardi, Bernie Ecclestone e Luca di Montezemolo.”

“Mario Andretti estava lá, e eu o admiro muito, e todos nós escrevemos em um papel uma frase ou o que quiséssemos escrever. A caixa foi fechada e será aberta somente em 25 anos, para o centenário da Fórmula 1. Será bom para a próxima geração abrir essa caixa e ver o que está escrito”, acrescentou Alonso.

A iniciativa das lendas da F1 visa deixar um legado para as futuras gerações, proporcionando um vislumbre do passado e das reflexões de alguns ícones da categoria. A cápsula do tempo promete ser um marco histórico quando for aberta em 2050, revelando as mensagens deixados por alguns dos grandes nomes da Fórmula 1.