F1: Alonso lamenta início complicado na temporada 2025

Após cinco Grandes Prêmios disputados na temporada 2025 da Fórmula 1, o experiente piloto Fernando Alonso ainda não conquistou nenhum ponto, marcando um dos seus piores inícios de campeonato na categoria máxima do automobilismo. O bicampeão descreveu a situação como ‘triste’ e manifestou sua esperança de que a Aston Martin possa reverter esse quadro.

No último final de semana, no GP da Arábia Saudita, Alonso cruzou a linha de chegada na 12ª posição. Contudo, com a aplicação de uma penalidade a Liam Lawson, o piloto da Aston Martin foi promovido para a 11ª colocação, terminando a corrida aproximadamente oito segundos atrás de Isack Hadjar da Racing Bulls, que fechou a zona de pontuação em décimo.

“Espero que haja novidades chegando que possam mudar a situação”, disse Alonso após a corrida em Jeddah. “No momento, não estamos onde queríamos estar. Tanto no Japão quanto aqui (Jeddah), especialmente, foi de cortar o coração terminar em P11 com a corrida que acho que fizemos. Não marcar pontos ou não ter sorte é triste, mas mostra que continuamos a pressionar.”

Apesar da frustração com os resultados, Alonso destacou a dedicação inabalável da equipe Aston Martin. “Quando estamos lutando por pódios, damos 100%, quando estamos lutando por P12 ou P11, ainda damos 100%. Então, é isso que continuaremos a fazer nas próximas corridas e durante todo este ano. Acho que será difícil marcar algum ponto, mas continuaremos tentando.”

O piloto espanhol também admitiu que a equipe de pista da Aston Martin parece ter esgotado suas opções em termos de ajustes no carro. “No momento, foi um fim de semana difícil. Não encontramos nenhum ritmo. Tentamos muitas configurações diferentes. Todas elas tiveram mais ou menos o mesmo resultado no final da volta. Então realmente precisamos de algo da fábrica, não na pista. Acho que ficamos sem ideias no momento”, acrescentou.

Alonso também expressou a dificuldade de pilotar no limite em uma situação como essa, temendo ser responsabilizado por qualquer erro. “É difícil porque se eu bater, todos vão dizer que é erro meu. Mas não estou satisfeito com a posição em que estamos. Você força além dos limites apenas para desbloquear algum potencial do carro”, completou o espanhol.

🎥 Vídeos mais recente