O final de semana do GP de Las Vegas de Fórmula 1 trouxe mais um resultado decepcionante para Fernando Alonso e a Aston Martin. Tanto Alonso quanto seu companheiro Lance Stroll foram eliminados logo na primeira parte da classificação (Q1). O bicampeão irá largar da 17ª posição e reconhece que esse desempenho reflete o momento da equipe na categoria.
Apesar da falta de resultados, Alonso afirma que não está frustrado com o desempenho em si, mas com as constantes perguntas da imprensa. “A parte mais frustrante para mim é a mídia. Não tenho nada contra vocês, mas tentamos explicar aos fãs e a vocês por que estamos aqui. E estaremos aqui no Catar, em Abu Dhabi, e a situação será a mesma”, disse Alonso.
Sem marcar pontos desde o GP de Singapura, Alonso admite que não está satisfeito, mas também entende que não adianta alimentar frustrações. “Sabemos qual é nossa posição e a aceitamos. Não estamos felizes com isso, para deixar claro, mas precisamos aprender e trabalhar como equipe para o carro do próximo ano, que é quando realisticamente teremos chance de melhorar”, afirmou o bicampeão de F1.
Para Alonso, a solução para as dificuldades da Aston Martin está no tempo. O piloto destacou que a equipe está focada em um projeto a longo prazo, com melhorias estruturais, novos talentos e a ampliação da fábrica. “A situação não é um problema. Estamos lidando bem com isso. A esperança para o próximo ano e para 2026 está lá. A equipe está construindo o momento com as novas pessoas e a nova fábrica. Precisamos ser pacientes e aceitar que levará um tempo”, completou o experiente piloto espanhol.