A chegada de Adrian Newey à Aston Martin na temporada 2025 da Fórmula 1 foi recebida com entusiasmo por Fernando Alonso. O piloto espanhol, que correu por vários anos contra carros projetados pelo renomado engenheiro, destacou o impacto positivo que Newey teve ao longo de sua carreira, afirmando que a presença do britânico elevou o nível de competição na Fórmula 1.
“Competimos por muitos anos, e eu diria que ele foi mais uma inspiração do que um adversário. Graças ao talento de Adrian e aos seus carros, todos nós, como pilotos, engenheiros e equipes, tivemos que elevar o nível para competir”, afirmou o espanhol.
Alonso também destacou o entusiasmo com o futuro da Aston Martin, lembrando da visão de futuro de Lawrence Stroll, proprietário da equipe, e as mudanças significativas que estão por vir, como o novo túnel de vento e a parceria com a Honda a partir de 2026. “É um dia incrível para a equipe. A visão de Lawrence está se concretizando com este prédio, com Adrian, com a Honda, com a Aramco, com o novo túnel de vento. Definitivamente, é a equipe do futuro”, acrescentou.
O espanhol ainda expressou a importância pessoal de trabalhar ao lado de Newey e da equipe Aston Martin. “Será uma oportunidade profissional incrível trabalhar com Adrian e continuar vestindo esta cor verde, da qual tenho muito orgulho de fazer parte. Mas também no lado pessoal, é uma oportunidade incrível aprender com essas pessoas. Temos aprendido muito, tanto dentro quanto fora das pistas, e isso faz parte do nosso crescimento pessoal”, finalizou o bicampeão de Fórmula 1.