F1: Alonso diz ser quem recebe punições mais duras e quer “assegurar de que nada está acontecendo”

Fernando Alonso não tem ficado satisfeito com as punições que tem recebido na F1. Aos olhos do espanhol, ele tem sido alvo de penalizações mais duras nas últimas etapas disputadas do calendário.

Durante a prova Sprint no GP da China, última prova feita na temporada 2024, o titular da Aston Martin e Carlos Sainz acabaram se encontrando na pista. Pelo incidente, o bicampeão mundial recebeu sanção de 10s de acréscimo em seu tempo de corrida e mais três pontos em sua carteira.

Por conta da punição, a equipe britânica está recorrendo da decisão dos comissários e, inclusive, uma reunião vai aconteceu na próxima sexta-feira, 3 de maio, em Miami.

“Prefiro não comentar nada até eles revisarem tudo e tiverem uma imagem clara da situação”, afirmou Alonso. “Regras são regras e nós a aceitamos”, seguiu.

“Às vezes concordamos, às vezes, não, mas devemos aceitá-las, porque eles têm todo o poder de tomar essas decisões e os entendimentos da regra. Mas como disse, tenho as punições mais duras nas duas últimas etapas, Austrália e China. Então, é bom assegurar que tudo está ok e nada, nada mais está acontecendo”, completou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.