Fernando Alonso saiu em defesa de Max Verstappen às vésperas do GP do Canadá e Fórmula 1, afirmando que, mesmo com a Red Bull Racing em momento inferior ao dos anos anteriores, o desempenho do tetracampeão segue forte. Para o espanhol, não se pode duvidar do talento do piloto holandês, independentemente das condições do carro.
A temporada 2025 tem sido desafiadora para a Red Bull, que deixou de ser dominante e agora enfrenta maior concorrência de adversários como McLaren, Ferrari e Mercedes. Ainda assim, Verstappen tem conseguido pontuar de forma consistente, mantendo-se na luta na parte de cima da tabela.
Verstappen já afirmou que não se vê como favorito ao título neste momento, devido à queda de desempenho da Red Bull. Mas Alonso tem outra leitura: “Ele sempre faz sua melhor temporada até agora, todo ano”, afirmou em entrevista à DAZN. “No ano passado, ele não tinha o carro mais dominante, e ainda assim venceu o campeonato com duas ou três corridas de antecedência. Neste ano, ele nem tem o segundo ou terceiro melhor carro, e ainda está brigando lá na frente.”
O bicampeão de F1 destacou a consistência de Verstappen ao longo dos anos: “Ele está sempre em um nível altíssimo. Mas outra questão é se a Red Bull conseguirá ou não dar a ele um carro competitivo para lutar pelo título. De qualquer forma, você nunca deve duvidar de Max”, completou o piloto espanhol.
A declaração de Alonso reforça o respeito que Verstappen tem entre os principais nomes da Fórmula 1, mesmo em uma temporada marcada por vários desafios para sua equipe.
O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP do Canadá com o jornalista Rodrigo França.