F1: Alonso diz que Aston Martin pode pontuar bem no pelotão intermediário

Fernando Alonso estava a caminho de marcar pontos no GP da Austrália de Fórmula 1 no último final de semana em Melbourne, mas sua corrida terminou abruptamente na barreira de proteção, um resultado que ele atribui ao traçado do circuito de Albert Park.

Perguntado pelo GPblog sobre o desempenho do AMR25 até o momento do abandono, Alonso respondeu: “Estava tudo bem, foi bastante positivo no fim de semana em geral. Eu estava na disputa, talvez um pouco mais rápido que Pierre (Gasly), mas é difícil de ultrapassar quando há apenas uma linha de corrida seca e fora dela está molhado. Mantivemos (Kimi) Antonelli algumas voltas atrás, então sim, há algumas fraquezas que precisamos abordar, mas ao mesmo tempo nos encontramos na disputa com todos os outros carros e, se tivermos bons finais de semana, podemos marcar bons pontos”, disse Alonso.

Apesar do carro de Alonso estar com bom desempenho, ele teve que abandonar a corrida no domingo. O espanhol bateu na barreira de proteção do circuito e foi o quarto carro a abandonar a corrida. Ele explicou como seu acidente aconteceu. “Preciso revisar o acidente, mas é difícil entender no momento. Acho que saí da pista enquanto colocava o carro em uma linha de corrida diferente de qualquer outra volta anterior. Encontrei muita brita naquele momento em que coloquei o pneu traseiro e perdi o controle do carro”, acrescentou Alonso.

“O design da curva 6 provavelmente não é o melhor, trazendo brita para a pista. Foi um erro meu, mas de qualquer forma, em cinco dias teremos outra chance”, concluiu ele se referindo ao GP da China no próximo final de semana.

🎥 Vídeos mais recente