F1: Alonso deve definir futuro de sua carreira nas próximas semanas

Fernando Alonso deve encerrar a especulação sobre sua permanência na Fórmula 1 em breve. O espanhol confirmou que tomará uma decisão sobre seu futuro nas próximas semanas.

No GP do Bahrein, Alonso indicou que precisava definir a continuidade na categoria, antes de avaliar uma possível mudança para a Mercedes, que terá uma vaga aberta com a ida de Lewis Hamilton para a Ferrari em 2025.

O chefe da Aston Martin, Mike Krack, reforçou a necessidade de uma decisão rápida: “É justo não atrasar muito, pelo time e pelas opções que eles precisam buscar”, disse Krack ao RacingNews365.

Apesar da indefinição sobre seu futuro, Alonso empolgou os fãs ao garantir o P4 no grid de largada para o GP da Arábia Saudita, atrás apenas da dupla da Red Bull, Max Verstappen e Sergio Perez, e de Charles Leclerc da Ferrari.

No entanto, a Aston Martin apresentou dificuldades na corrida realizada no Bahrein e Alonso revelou que mudanças foram feitas para evitar que problemas semelhantes ocorram novamente.

“Definitivamente no Bahrein éramos mais rápidos em uma única volta, mas o ritmo de corrida ficou para trás”, afirmou o bicampeão de F1. “Aqui parece que somos mais rápidos com pneus novos do que no longo prazo. É uma tendência, parece que este ano estamos lutando com o ritmo de corrida. Fizemos alguns ajustes na configuração e teremos a resposta na corrida, mas vamos torcer para termos uma performance mais forte do que no Bahrein”, encerrou o espanhol.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ o GP da Arábia Saudita com o jornalista Rodrigo França direto de Jeddah.