Fernando Alonso destacou a experiência “fantástica” que teve com o renomado projetista, Adrian Newey durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1.
No início desta temporada, Newey se juntou à Aston Martin, mas só apareceu pela primeira vez com a equipe em Maio, no GP de Mônaco. O britânico está totalmente focado no carro de 2026, que está sendo projetado com novos regulamentos da Fórmula 1.
“Sim, foi fantástico,” disse Alonso. “A maneira como ele observa o carro, mesmo parado no pit lane ou no grid, também na garagem, identificando coisas que poderíamos ter feito melhor ou que podemos melhorar no futuro.”
Além disso, o espanhol revelou que só a presença de Newey teve impacto nas reuniões, já que os membros da equipe estavam atentos ao fato de que o experiente engenheiro, poderia detectar qualquer comentário que não fosse verdadeiro.
“Acho que, não chega a ser intimidador, mas o nível da equipe aumentou graças à presença dele, porque todos estavam mais focados, mais atentos aos detalhes do carro”, afirmou.
“As pessoas que falavam nas reuniões sabiam que não podiam dizer nada que fugisse muito da verdade, porque ele perceberia.Então, foi ótimo testemunhar isso, e espero que no próximo ano, com mais corridas em que ele esteja presente, possamos continuar aprendendo com ele e melhorando como equipe,” concluiu.