F1: Alonso destaca ascensão da Aston Martin como “irreal”

Na classificação, Fernando Alonso, que havia feito o quinto melhor tempo no Q3, apontou que um pódio com a Aston Martin em sua estreia pelo time seria “muito bom para ser verdade”. Pois bem, a terceira colocação na prova veio de fato neste domingo (5). 

A corrida do bicampeão não foi nada fácil. Logo na primeira volta, Alonso foi superado pelas Mercedes e quando estava tentando recuperar a quinta posição foi atingido pelo companheiro de equipe, Lance Stroll. O AMR23 felizmente não sofreu nenhum dano, mas caiu para a sétima colocação. 

Alonso partiu para uma corrida de recuperação, vencendo a disputa com George Russell e Lewis Hamilton. Já no final da prova, volta 46, Fernando travou uma batalha espanhola com a Ferrari de Carlos Sainz e garantiu o terceiro lugar no pódio. 

“Incrível para a equipe, foi um ótimo fim de semana e um pódio na primeira corrida do ano. O que a Aston Martin fez durante o inverno para ter o segundo melhor carro na primeira corrida é irreal”, destacou Alonso na entrevista pós-corrida. 

Quanto às disputas com Mercedes e Ferrari, o piloto da Aston Martin afirmou que, embora não fosse bom perder posições na largada, o fato contribuiu para batalhas mais emocionantes em Sakhir. 

“Eu adoraria largar na frente deles e usar esse ritmo, mas não tivemos a melhor largada, então tivemos que passar na pista, mas parecia que era mais emocionante, mais adrenalina, então, se as pessoas gostaram, nós também gostamos”, finalizou o bicampeão.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.