F1: Alonso descarta rumores e reforça laços com Aston Martin

A comunidade da Fórmula 1 tem sido agitada por rumores persistentes de que Fernando Alonso, piloto da Aston Martin, poderia estar considerando uma mudança para a equipe da Red Bull Racing como substituto do mexicano Sergio Perez. O bicampeão mundial reagiu com veemência a tais especulações, negando-as categoricamente e até ameaçando com “consequências”. Agora, Pedro de la Rosa, ex-piloto de F1 e atual embaixador da marca Aston Martin, entra na discussão para esclarecer a situação.

Durante sua extensa carreira, de la Rosa competiu por equipes como Arrows, Jaguar, McLaren, Sauber e HRT. Hoje, como embaixador da Aston Martin na F1, ele falou com a Movistar Plus+ da Espanha sobre os boatos que cercam seu compatriota Alonso. De la Rosa expressa desconhecimento sobre a origem dos rumores: “Não sei de onde vêm esses rumores, não sei qual é a fonte deles”, disse ele. O ex-piloto espanhol enfatiza que Alonso permanecerá com a equipe de Fórmula 1 da Aston Martin: “Fernando é um piloto da Aston Martin, é um ativo muito importante para nós e nada vai mudar.”

De la Rosa também destaca a importância de Alonso para a equipe britânica: “Obviamente, Fernando é nosso piloto e também um ativo. É muito importante ter Fernando na equipe.”

No entanto, de la Rosa reconhece que os rumores surgem em um momento complicado: “Agora não é exatamente o melhor momento. A ‘silly season’ já acabou, vamos nos concentrar no que resta deste ano, estas são três corridas muito importantes.” E De La Rosa encerra a entrevista com mais uma garantia sobre Alonso: “Mas não se preocupe, ele está ficando.”

Com essas palavras, Pedro de la Rosa busca apaziguar o clima de incerteza e reforça a mensagem de que Alonso é uma peça central no projeto da Aston Martin na Fórmula 1. Os fãs de Alonso e da equipe podem respirar aliviados, sabendo que o asturiano está comprometido com seu contrato e com a missão de levar a equipe a novos patamares de sucesso nas pistas.

O F1MANIA.NET cobre o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.