Fernando Alonso entrou nas discussões entre George Russell e Max Verstappen, defendendo o piloto britânico. O piloto espanhol discordou da afirmação do holandês de que Russell tem ‘duas caras’ e defendeu a postura do piloto da Mercedes.
Alonso atribuiu a tensão entre os dois pilotos à inconsistência nas decisões dos comissários esportivos. O piloto da Aston Martin afirmou que algumas penalidades não têm sido aplicadas de forma justa e consistente.
“Não, eu não acho isso. Acho que George é um ótimo piloto e uma ótima pessoa”, afirmou Alonso sobre as críticas de Verstappen a Russell. “Eu sou amigo de George também. Não acho que ele esteja mostrando diferentes faces aqui e ali.”
“Acho que é mais sobre o que Max provavelmente concorda comigo que eu disse muitas vezes, que algumas das penalidades são um pouco inconsistentes em termos de, você sabe, se você tem aquele episódio no Catar e então você vai para o próximo evento e você replica exatamente o mesmo episódio. Você pode ter essas coisas quando está pilotando, então você não obtém o mesmo resultado em termos de penalidades”, acrescentou.
O espanhol acredita que a mudança recente no comando da direção de corridas na Fórmula 1, com a chegada de Rui Marques, pode ajudar a melhorar a consistência nas decisões dos comissários. O bicampeão também pediu paciência para que as mudanças possam surtir efeito.
O F1MANIA.NET acompanha o GP de Abu Dhabi ‘in loco’ com o jornalista Rodrigo França.