F1: Alonso critica Russell por reclamação contra Verstappen no Catar

O piloto da Aston Martin, Fernando Alonso saiu em defesa de Max Verstappen, após a penalização sofrida pelo piloto da Red Bull Racing no grid de largada do GP do Catar de Fórmula 1. O espanhol criticou a atitude de George Russell, que reclamou da condução lenta de Verstappen em uma volta de preparação durante a sessão de classificação.

“Perdi todo o respeito pela forma como George Russell argumentou aos comissários, de que Verstappen deveria ser punido por pilotar muito devagar em uma volta de preparação”, disse Alonso.

O bicampeão ainda ironizou a situação, sugerindo que poderia acelerar em sua volta de preparação em Abu Dhabi para provocar uma punição semelhante. “Talvez eu acelere em direção ao meu rival na minha volta de preparação em Abu Dhabi e peça para ele ser punido”, acrescentou.

Apesar da crítica a Russell, Alonso elogiou o trabalho do novo diretor de prova da Fórmula 1, Rui Marques. “Ele teve que controlar a F1 Academy, a Fórmula 2 e a Fórmula 1 no mesmo final de semana e fez um bom trabalho”, concluiu o espanhol.

Lembrando que a penalidade recebida por Verstappen, de cair do P1 para o P2 no grid de largada da corrida no domingo, não atrapalhou sua vitória no GP do Catar.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.