F1: Alonso crava Verstappen e Red Bull campeões novamente em 2024

Fernando Alonso não precisa de bola de cristal para prever o futuro da Fórmula 1. Para o espanhol, a Red Bull e Max Verstappen estão em outro patamar e dificilmente serão superados na temporada 2024.

Durante os testes de pré-temporada no Bahrein, Alonso analisou a força da atual equipe campeã: “A Red Bull está dominando a categoria. O conceito que eles apresentaram esse ano também é uma surpresa”, disse ele ao Autosport.com.

Ele se referia às mudanças radicais no RB20, principalmente as entradas de ar laterais inspiradas na Mercedes de 2022 e parte de 2023. Mas o que mais impressionou Alonso, foi a performance geral do carro. “Não preciso de bola de cristal para afirmar que Max Verstappen será o campeão novamente”, afirmou.

Com grande sinceridade, o piloto da Aston Martin deu um recado para os outros competidores: “Acho que 19 pilotos no paddock já sabem que não vão vencer o campeonato. Isso acontece 99% das vezes na sua carreira. É um esporte brutal.”

Apesar da previsão pessimista para o resto da categoria, Alonso se mostrou satisfeito com o desempenho da própria equipe durante os testes. “A Aston Martin está em boa forma”, acrescentou.

Resta saber se a confiança de Alonso se traduzirá em resultados concretos na pista. A temporada 2024 começa no próximo final de semana com o GP do Bahrein.