Fernando Alonso está de volta! Após se ausentar das atividades da Fórmula 1 na quinta-feira no México, devido a uma indisposição, o piloto da Aston Martin foi liberado para participar do segundo treino livre do GP do México.
Ontem, a Aston Martin havia comunicado que Alonso, que está prestes a largar para o seu 400º GP na F1 neste final de semana, estava doente e não poderia comparecer ao paddock. Consequentemente, ele também não participou da coletiva de imprensa oficial da FIA.
Mas a boa notícia para os fãs do espanhol é que a equipe confirmou sua presença no TL2 de hoje. “Fernando Alonso está retornando ao paddock hoje e deve pilotar no TL2 como planejado”, informou a Aston Martin em um comunicado.
Alonso, assim como Lewis Hamilton e Lando Norris, não irá participar do TL1. Cada equipe precisa liberar o carro para um piloto jovem durante uma sessão de TL1 por temporada, e a Aston Martin optou por fazer isso com Alonso neste fim de semana. O brasileiro Felipe Drugovich será o responsável por pilotar o carro da Aston Martin no TL1 no Autódromo Hermanos Rodriguez. Já em Abu Dhabi, foi previamente confirmado que Jak Crawford assumirá o volante do carro de Lance Stroll.