F1: Alonso comenta seu bom relacionamento com Stroll

O veterano Fernando Alonso é conhecido por se dar bem com diversos pilotos da Fórmula 1, como Max Verstappen e George Russell. Porém, o espanhol de 42 anos também cultiva uma surpreendente harmonia com seu companheiro de equipe na Aston Martin, Lance Stroll. Em entrevista ao site Formula1.com, Alonso afirmou ter uma ‘conexão única’ com o piloto canadense.

A temporada de 2023 foi de altos e baixos para a Aston Martin. A equipe começou forte, com Alonso chegando ao pódio em seis das oito primeiras corridas do ano, mas depois o time teve uma queda de performance na segunda metade da temporada. Já Stroll teve bem mais dificuldades com o AMR23 e não chegou nem próximo do pódio.

Mesmo com essa disparidade nos resultados, a relação entre os dois pilotos não foi afetada, segundo Alonso: “Acho que temos uma relação muito única, creio que em relação a qualquer time que já trabalhei e em qualquer time que conheço no paddock atual.”

“Conversamos muito, estamos em contato toda semana por telefone, na fábrica, nas corridas, e tentamos garantir que estejamos sempre na mesma direção, compartilhando muitas coisas”, afirmou o bicampeão de F1.

Alonso se mostrou particularmente impressionado com a forma como Stroll lidou com os percalços enfrentados na temporada passada. O jovem de 25 anos, filho do proprietário da equipe Lawrence Stroll, sofreu uma lesão grave de bicicleta pouco antes da primeira corrida do ano, mas mesmo com o punho fraturado, participou do GP do Bahrein.

“Ele passou por algumas dificuldades. O carro mudou um pouco o comportamento, e ele estava sofrendo um pouco mais do que eu. Agora acho que resolvemos algumas coisas no carro e ele está de volta à sua melhor forma. Foi impressionante ver sua dedicação e motivação nos altos e baixos”, concluiu Alonso.

A amizade até certo ponto inesperada entre Alonso e Stroll, certamente é um capítulo interessante da última temporada da F1. A forte comunicação e o suporte mútuo demonstrados pela dupla podem ser essenciais para que a Aston Martin alcance resultados ainda melhores em 2024.