F1: Alonso aposta em Ferrari favorita na China

Fernando Alonso segue confiante na Aston Martin, principalmente depois de sua renovação de contrato com a equipe para as próximas duas temporadas da Fórmula 1. O experiente piloto espanhol acredita que a China possa ser palco de boas oportunidades para seu time.

Devido à longa ausência da categoria no circuito de Xangai (cinco anos), Alonso prevê dificuldades para todas as equipes encontrarem o acerto ideal para seus carros. Com apenas uma sessão de treinos livres antes da sessão de classificação para a corrida Sprint, o espanhol enxerga brechas para surpreender.

“Sim, acho que sempre há um pouco mais de chance quando você está um pouco atrás em ritmo”, afirmou Alonso. “Condições mistas ou finais de semana com corrida Sprint, todas essas coisas sempre te dão algo a mais. Mas vai ser difícil. Acho que na China, com essas curvas longas, a Ferrari esteja muito rápida. Mas também a Red Bull. Temos um DRS muito potente. E talvez isso ajude na longa reta chinesa. Vamos ver”, completou.

Questionado sobre como chegou à conclusão de que a Ferrari será favorita na China, Alonso respondeu de forma direta: “Eu piloto o carro na pista. Eu vejo isso”, encerrou o espanhol.