F1: Alonso admite dúvida sobre continuar na categoria

Fernando Alonso reforçou seu apoio à permanência do Circuito de Barcelona-Catalunha no calendário da Fórmula 1, mas deixou em aberto seu próprio futuro na categoria. Com o contrato do circuito se encerrando e a cidade de Madri já confirmada como sede do GP da Espanha a partir de 2026, o evento deste ano pode marcar a despedida da F1 da tradicional pista catalã.

Nomeado recentemente embaixador oficial do autódromo, Alonso afirmou que gostaria de ver a continuidade da etapa em Barcelona por ‘mais três, quatro ou cinco décadas’, destacando a importância de estabilidade para o automobilismo espanhol. “É verdade que teríamos dois GPs na Espanha, mas o circuito está conosco há duas ou três décadas, e deveria seguir por muitas mais”, disse o bicampeão de F1.

Por outro lado, o piloto de 43 anos reconheceu que ainda não sabe se seguirá competindo após 2026, ano final de seu atual contrato com a Aston Martin. “Não sei se estarei correndo em 2027. Decidirei isso no próximo ano, mas espero que o circuito continue”, acrescentou.

Enquanto isso, o futuro do circuito de Barcelona permanece indefinido. Ignasi Armengol, responsável pela nova entidade gestora do circuito, a Fira Circuit, evitou comentar se uma renovação de contrato poderia ser anunciada durante o final de semana da corrida. “A verdade é que não posso responder. Não sei em que estágio estão as negociações neste momento”, afirmou.

A incerteza paira tanto sobre o destino da pista, quanto sobre a continuidade de Alonso na Fórmula 1.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.