F1: Alonso abandona em Mônaco e compara problema no motor ao de Ricciardo em 2018

Fernando Alonso abandonou o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 na volta 36, enquanto ocupava uma posição na zona de pontuação. O piloto espanhol revelou que enfrentou um problema no motor semelhante ao que Daniel Ricciardo sofreu na mesma pista em 2018.

Segundo Alonso, a falha surgiu ainda na volta 15, comprometendo todo o desempenho do carro. “Tive um problema no motor desde a volta 15, fiquei sem o sistema de ar, a parte elétrica, então foi como o Daniel em 2018. Estava com 160 cavalos a menos, mas em Mônaco a potência não é tão crucial, então consegui manter tempos de volta razoáveis”, disse ele após a corrida.

Apesar disso, o bicampeão mundial sonhava em manter a sexta posição até o final da prova: “Sonhava em segurar o sexto lugar até o fim. A corrida foi boa, o desempenho na classificação também, então foi uma oportunidade perdida. Mas não foi azar, não é como se algo tivesse caído do céu e atingido nosso carro.”

Com mais um abandono, Alonso segue sem pontuar na temporada 2025, a pior largada de sua carreira desde o ano de estreia na Fórmula 1, em 2001. Até agora, o espanhol acumula três 11º lugares (Japão, Arábia Saudita e Ímola), ficando apenas perto da zona de pontuação.

Questionado sobre o início decepcionante de 2025, Alonso comentou que estaria disposto a sacrificar o restante da temporada para um carro competitivo em 2026, o ano que entrará os novos regulamentos da Fórmula 1.

“Para ser honesto, eu ficaria feliz se tudo continuar assim durante toda a temporada, desde que eu vença na Austrália no ano que vem. Terminar em oitavo em Barcelona ou no Canadá não muda muito para mim. Marcar oito ou 22 pontos este ano não faz grande diferença. Com a mudança de regulamento, esperamos realmente lutar pelo título. Estou tranquilo em acumular todos os abandonos agora,” concluiu.

🎥 Vídeos mais recente

Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.