F1: Allison vê progresso gradual no W15 após atualizações

A temporada 2024 da Fórmula 1 para a Mercedes tem sido marcada pela inconsistência. A equipe ainda busca se adaptar ao novo regulamento (implementado em 2022) e encontrar o acerto ideal para o W15.

Mesmo com as dificuldades, a Mercedes levou atualizações para a corrida em Ímola neste final de semana. O diretor técnico James Allison comentou sobre essas atualizações, mas pediu cautela: “Sim, mas é um processo gradual. Não tivemos muitos momentos positivos nesta temporada, mas acho que, depois de um começo pouco inspirador, estamos começando a entender o carro um pouco melhor. Hoje (referindo-se ao TL1) foi um dia melhor até agora. Vamos ver se podemos manter isso ao longo das partes importantes do fim de semana.”

O segundo lugar de George Russell no TL1 dá indícios de que as atualizações podem estar funcionando. Lewis Hamilton terminou a sessão em sétimo. Allison também falou sobre a motivação da equipe para superar as dificuldades: “Não acho que seja mais difícil para mim do que para todos nós na equipe. É sempre complicado quando um carro não está onde você quer que esteja. Mas por outro lado, quando você começa a entender o problema e a seguir em frente, isso se torna extremamente prazeroso. Então, espero que tenhamos deixado para trás a pior parte da sensação ruim e agora estejamos na curva ascendente”, finalizou.

A Mercedes ainda tem um longo caminho a percorrer para voltar a brigar por vitórias com regularidade, mas as atualizações para Ímola parecem ser um passo na direção certa. O restante do fim de semana dirá se eles conseguiram dar um salto significativo em termos de performance.

O F1MANIA.NET acompanha ‘in loco’ todas as atividades do GP da Emília-Romanha, diretamente de Ímola, com o jornalista Rodrigo França.