F1: Allison afirma ter muita satisfação com trabalho na Mercedes

A equipe Mercedes tem enfrentado desafios desde a alteração nas regras da Fórmula 1 em 2022, tendo que observar a Red Bull conquistar todos os louros. Contudo, James Allison encontra satisfação no árduo trabalho para reconquistar uma posição de destaque, conforme compartilhou em entrevista ao Motorsport.com.

Retornando à Mercedes em abril de 2023 como diretor técnico da equipe, Allison ainda não viu avanços significativos para competir de igual para igual com a Red Bull. Apesar disso, Allison enxerga prazer no trabalho: “Não é tão divertido quanto vencer, isso é definitivamente verdade, mas você tem que amar todo o esporte. Envolve aceitar as críticas quando não se faz um trabalho bom o suficiente”, disse ele.

Quanto às perspectivas para 2024, Toto Wolff, chefe da equipe Mercedes, indicou resultados promissores nos simuladores. Entretanto, Allison ressaltou a incerteza em relação ao desempenho das outras equipes, destacando que por enquanto não é possível afirmar se o carro deste ano será bem-sucedido.