A Alfa Romeo anunciou nesta terça-feira (27) que Guanyu Zhou permanecerá na equipe para a temporada de 2023 da Fórmula 1. O chinês continuará como companheiro de equipe de Valtteri Bottas, enquanto o finlandês parte para o segundo ano com a equipe de Hinwill do seu contrato de três anos.
Zhou, o primeiro piloto chinês na F1, demonstrou um bom nível de evolução durante em 2022 e contribui ativamente para que a equipe ocupe a sexta posição no Campeonato de Construtores.
O chefe da Alfa Romeo, Frederic Vasseur, destacou a “humildade de fazer perguntas e aprender”, enquanto Zhou acumulou seis pontos em sua temporada de estreia até agora.
“Estou ansioso para continuar trabalhando com Zhou. Desde o primeiro dia com a equipe, no teste em Abu Dhabi no ano passado, ele me impressionou com seu trabalho e isso é sempre uma característica muito positiva”, disse o chefe da Alfa Romeo Frederic Vasseur.
“Ele teve a humildade de fazer perguntas e aprender, tanto com os engenheiros quanto com Valtteri, e a inteligência para aplicar todas as informações que obteve para melhorar corrida após corrida”, acrescentou.
“Estou feliz e grato à Alfa Romeo pela oportunidade de fazer parte da equipe por mais uma temporada. Chegar à Fórmula 1 era um sonho que se tornou realidade e a sensação de competir pela primeira vez em uma corrida me acompanhará para sempre”, disse Zhou.
“Há mais que quero alcançar neste esporte e com a equipe, e o trabalho que fizemos desde o início do ano é apenas o primeiro passo para onde queremos estar no ano que vem. Ainda há muito a aprender, muito a desenvolver, mas estou confiante em nosso trabalho.”