F1: “Além dos melhores sonhos”, disse Alonso após P8 em Singapura

Fernando Alonso terminou o GP de Singapura de Fórmula 1 na oitava posição, um resultado que ele descreveu como ‘além dos melhores sonhos’ da Aston Martin. O espanhol destacou que a posição foi conquistada em parte por sorte, já que Sergio Perez, da Red Bull Racing teve um desempenho ruim desde a sessão de classificação.

Alonso, que havia garantido um sólido sétimo lugar no grid, fez uma corrida consistente, marcando quatro pontos importantes para a equipe. No entanto, ele reconheceu que o desempenho do AMR24 foi abaixo do ideal ao longo do final de semana no Circuito de Marina Bay, destacando a dificuldade de pilotar o carro nas ruas de Singapura.

Quando questionado se o oitavo lugar foi o melhor que poderia ter alcançado, Alonso afirmou: “Sim, com certeza. Atrás dos quatro melhores times e na frente de Checo (Perez). Então, normalmente, sobram o nono e o décimo lugares para mim, então terminar em oitavo vai além do que nossos melhores sonhos.”

Apesar da pontuação positiva, Alonso destacou que o ritmo do carro ainda está distante do necessário. “Foi um carro difícil de pilotar durante todo o fim de semana. Tivemos sorte de conseguir pontos, mas poderia ter sido P15 com a mesma sensação”, disse ele.

Embora não tenha repetido o sucesso da temporada anterior, a Aston Martin mantém uma confortável quinta posição no campeonato de construtores, 52 pontos à frente da RB, que está em uma disputa acirrada com a Haas.

Apesar da vantagem na classificação, Alonso acredita que a equipe precisa melhorar seu desempenho, especialmente com a volta de circuitos mais tradicionais nas próximas corridas. O espanhol, no entanto, vê as recentes provas em circuitos de rua, como Baku e Singapura, como oportunidades aproveitadas pela equipe.

“Eu acho que as últimas corridas em circuitos de rua, como Singapura e Baku, nos deram uma oportunidade. Agora precisamos elevar o nível. Temos algumas novas peças chegando nas próximas corridas, e espero que elas nos ajudem a voltar a um desempenho mais forte,” finalizou o piloto espanhol.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.