F1: Albon vê Hamilton como nome na briga pelo título de 2026

Alexander Albon tem uma vaga ideia do piloto que pode ser campeão na temporada 2026 da Fórmula 1 – e é alguém com bastante experiência. Durante uma sessão de perguntas e respostas da Williams, o competidor apontou que Lewis Hamilton pode conquistar seu oitavo título na categoria.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Em 2025, o heptacampeão sofreu em seu primeiro ano defendendo a Ferrari. Lidando com um carro longe de ser competitivo, terminou pela primeira vez em sua carreira um campeonato sem ter subido uma vez ao pódio – venceu a Sprint na China, mas não entra para as estatísticas da temporada.

Agora, neste ano, o pelotão encara o desafio de um novo regulamento. São muitos novos pontos a serem adaptados, nova aerodinâmica, carros menores e mais leves e motores repaginados, tornando a gestão de energia um ponto bastante importante para as corridas.

F1: Albon vê Hamilton como nome na briga pelo título de 2026
Foto: XPB Images

Então, em um vídeo publicado pela Williams, Albon e Carlos Sainz estavam respondendo perguntas e em uma das questões, apontou Hamilton como o grande candidato ao título da F1 em 2026.

“Pergunta estranha, mas interessante. Eu tenho minha pessoa. Não sei se devo dizer isso, mas acho que tenho minha aposta”, falou.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.

Ao ser pressionado por Sainz para dizer o nome, afirmou que “acho que é Lewis. Acho que, carros mais leves. Acho que seu estilo encaixa nesses carros um pouco mais. Essa sensação de que faz as curvas mais curtas e não se foca nas saídas. Não acho que é a pior coisa nesse caso.

“Interessante. Declaração ousada”, disse Carlos.