F1: Albon quer ajudar Williams a superar a Alpine em 2024

Alex Albon, piloto da Williams, está determinado a levar a equipe para mais próximo da Alpine e das cinco melhores equipes na temporada 2024 da Fórmula 1, após a sétima colocação no Campeonato de Construtores no ano passado.

O ano de 2023 foi positivo para a Williams, afastando-se confortavelmente do final da classificação, em uma boa recuperação em relação a 2022, quando a equipe terminou em 10º (e último) lugar.

A Williams marcou vinte pontos a mais na última temporada, indicando progresso sob a liderança do Diretor da Equipe, James Vowles. Após a apresentação do carro de 2024, o FW46, Vowles surpreendeu ao revelar que Albon está contratado até o final de 2025. Com isso, Albon foca em metas para 2024, buscando se aproximar da Alpine, que terminou em sexto em 2023, 92 pontos à frente da Williams.

“Queremos nos aproximar da Alpine e do grupo de elite. Isso é uma expectativa realista para nós como equipe”, afirmou Albon. Seu objetivo final é alcançar pódios e vitórias para a Williams, embora reconheça que isso pode ser ambicioso demais para 2024.

“Eu quero pódios e vitórias. Realisticamente, pode não ser este ano. Se conseguirmos estar regularmente entre os pontos, será ótimo. Estou interessado em ver nosso desempenho em pistas onde tivemos dificuldades no ano passado, como Mônaco e Barcelona,” encerrou Albon.