F1: Albon minimiza incidente com Leclerc em Ímola: “Teria feito o mesmo”

Alexander Albon se envolveu em um incidente com Charles Leclerc durante o GP em Ímola da Fórmula 1. O titular da Williams apontou que teria feito a mesma coisa na posição do monegasco na Emília-Romanha.

O anglo-tailandês estava na busca de uma ultrapassagem em cima do adversários nas voltas finais da prova em busca da quarta colocação. Acontece que o titular da Ferrari, na defesa de posição, jogou o competidor para fora da pista na caixa de brita.

Em todo o lance, Albon caiu para a sexta colocação, uma vez que Hamilton se aproveitou para passar o piloto – na sequência, também deixou Leclerc para trás. No giro final, então, Charles recebeu a orientação de abrir espaço para Alex para evitar uma possível punição.

E pensando em tudo, o titular da Williams crê que faria o mesmo que seu adversário da Ferrari. “A cada maneira que se olha, uma quarta posição era possível hoje. Se o safety-car não tivesse saído no final, era P4. Se olhar o incidente com Charles, também P4. Mas não diria que estou decepcionado com a quinta posição e, honestamente, quando olho para a briga com Leclerc, teria feito o mesmo em sua posição”, comentou.

“Não acho que fez nada maluco. É apenas alguém defendendo sua posição e, obviamente, apenas perdi para Lewis. Pensando bem, poderia ter sido melhor, sendo um pouco mais paciente com o Charles e vendo se conseguia alcançá-lo um pouco mais tarde. Mas naquele ponto da corrida, honestamente, estava me sentindo tão bem que achei que Oscar [Piastri] estava na frente com pneus quentes, que poderia ir atrás dele e talvez conseguir uma terceira posição. Então, sim, ainda estou muito feliz com a corrida”, continuou.

“Mesmo em ritmo puro, estávamos em quarta e quinta posições hoje. Conseguimos estender o primeiro stint com muita força, e isso nos preparou para toda a corrida. O VSC obviamente estava a nosso favor, mas, ao mesmo tempo, todos os outros estavam praticamente presos na parada dupla. Estávamos bem confortáveis ​​na parada única, então estávamos muito bem”, encerrou.

🎥 Vídeos mais recente


Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.