F1: Albon foi eleito o melhor piloto no GP da Austrália

Alexander Albon, piloto da Williams, foi considerado o melhor piloto no Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1, segundo o primeiro ranking de desempenho da temporada, elaborado por jornalistas da categoria. Albon superou nomes como Lando Norris e Max Verstappen, que lutaram pela vitória e foram P1 e P2 na corrida.

O piloto da Williams, que terminou na quinta posição após a revisão da penalidade de Andrea Kimi Antonelli da Mercedes que ficou em P4, recebeu uma nota de 9.4 por sua performance no chuvoso circuito de Albert Park. Os jornalistas destacaram: “Alex Albon foi um homem em uma missão durante todo o final de semana em Albert Park, chegando ao sexto lugar no grid de largada em uma Williams aparentemente muito melhorada, antes de navegar pelo clima misto, múltiplos incidentes e períodos de Safety Car para conquistar um notável quinto lugar na corrida.”

Já o vencedor da corrida, Norris, ficou em segundo lugar, empatado com Andrea Kimi Antonelli, ambos com nota 9.0. Antonelli também foi o melhor novato, sendo o único a evitar acidentes durante os três dias e conquistando pontos importantes com seu P4, depois de ter largado em 16º lugar.

Verstappen ficou apenas em quarto lugar no ranking, com nota 8.8. “Terceiro no grid e segundo no final da corrida, próximo de Norris, e marcou um início muito sólido nas circunstâncias”, acrescentaram os jornalistas, possivelmente se referindo à diferença de desempenho entre Red Bull e McLaren.

George Russell, que completou o pódio na corrida, ficou em quinto lugar, com nota 8.4. Oscar Piastri, apesar do erro que o custou um lugar no pódio, terminou em sétimo. Os pilotos da Ferrari, Charles Leclerc e Lewis Hamilton, ficaram fora do Top 10.

F1: Albon foi eleito o melhor piloto no GP da Austrália

🎥 Vídeos mais recente