F1: Albon focado na Williams em 2024 evita falar em rumores sobre o futuro

Alex Albon, piloto da Williams, prefere deixar as negociações contratuais com seu empresário e focar em seu desempenho na pista. Apesar de rumores o ligando a equipes como Mercedes e Red Bull, Albon afirma que sua prioridade é continuar com a Williams e ver o potencial do novo carro FW46 na temporada 2024 da Fórmula 1.

“Não vou negar que já ocorreram perguntas e conversas gerais sobre isso”, afirmou Albon ao RacingNews365. “Mas sinceramente, não é uma área minha, é mais do meu empresário. Meu foco está em pilotar.”

Com a mudança de Lewis Hamilton da Mercedes para a Ferrari em 2025, algumas vagas estão se abrindo no grid, e o nome de Albon aparece como potencial substituto em diversas equipes. No entanto, o piloto tailandês-britânico parece feliz com a Williams, que terminou em sétimo lugar no campeonato de construtores em 2023.

“Estou ansioso para ver como o FW46 se desenvolve, quero sentir o carro no Bahrein e nas próximas corridas para entender o progresso que fizemos como equipe”, disse Albon. “Meu foco total está na Williams e é aqui que me vejo. A taxa de progresso também é muito importante para mim, então só o tempo dirá. Essa é a minha visão de curto prazo sobre o mercado de pilotos, as coisas estão mudando muito, vocês sabem disso, e também sabem que há muitos rumores circulando”, encerrou.

Apesar do interesse externo, Albon demonstra confiança no projeto da Williams e evita se apressar em definir seu futuro na F1. O piloto quer mostrar seu talento na pista e contribuir para o sucesso da equipe que lhe deu a chance de retornar ao grid em 2022.