F1: Albon elogia Verstappen: “Ele ama o que faz, por isso é tão bom”

Antes do GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, vários pilotos foram perguntados sobre o teste que Max Verstappen no circuito de Nordschleife. Alex Albon, da Williams, também foi questionado sobre “Franz Hermann”.

Quando perguntado sobre o pseudônimo que Max usou na Alemanha, Albon não reconheceu no primeiro momento, mas logo depois caiu a ficha de que já havia escutado esse nome antes.

“Já ouvi esse nome antes,” disse. Quando soube que era o pseudônimo do Verstappen, caiu a ficha: “Ah, é isso! Por isso sabia que já tinha escutado esse nome antes. Bom pra ele. Ele é o piloto que mais dirige, e eu acho isso impressionante. Não sei quais foram os tempos de volta, e ninguém sabe, mas o fato é que ele está sempre pilotando — seja no simulador ou em um carro que não é de Fórmula 1.”

O piloto da Williams ainda falou sobre o quanto Max gosta de estar na pista: “Ele ama o que faz e é apaixonado por corridas. É isso que o torna tão bom.”

E quando perguntaram se ele mesmo pilotaria outros carros durante a temporada, ele respondeu: “Você tem que entender que pilotar é algo bom. Dá pra comparar com ler jornal: quanto mais você lê, mais aprende. E quanto mais você pilota, mesmo que não seja um F1, mais aprende a ser rápido.”

“Com certeza isso ajuda na Fórmula 1. Nem todo mundo tem essa chance. Digo isso porque já corri no DTM, e o carro é bem comparável ao que ele usou. Era diferente da Fórmula 1, mas aprendi muito sobre como correr com tipos diferentes de carro”, concluiu.

🎥 Vídeos mais recente