A Williams Racing somou novos pontos no segundo Grande Prêmio da temporada 2025. Na etapa da China, Alexander Albon ficou com a P7, enquanto Carlos Sainz finalizou na P10.
O resultado foi confirmado após as desqualificações no pós-corrida de três competidores, Hamilton, Leclerc e Gasly. Alex e Carlos cruzaram a linha de chegada em 9º e 13º, respectivamente, após uma corrida que apresentou estratégias de pneus em diversas ocasiões.
Ambos os FW47s começaram o Grand Prix de 56 voltas com pneus Pirelli médios e se mantiveram longe de problemas nos primeiros movimentos. Com Alex correndo em P11 e Carlos em P15, os dois pilotos mantiveram o ritmo, enquanto outros competidores formavam um trem de DRS.
Um abandono precoce de Fernando Alonso colocou Sainz na P14, e as posições continuaram chegando conforme a janela de pit stop se abria. A dupla da Williams continuou circulando o circuito com pneus novos, com Alex liderando a corrida por um breve momento quando os ponteiros realizaram suas paradas.
Sainz foi o primeiro Williams a ir para os boxes, caindo para as últimas colocações, e Albon logo pararia na volta 20. A vantagem dos pneus tornou-se aparente quando os pilotos ultrapassaram a dupla da Alpine, com Albon superando Gasly na curva 14, e Sainz tomando posição de Jack Doohan na curva 6.
Incapaz de segurar o composto mais macio, Sainz ficou para trás e acabou garantindo a P13. Enquanto Albon, aproveitou seus pneus duros para não permitir a ultrapassagem de Bearman, e cruzou a linha de chegada em P9 a apenas 2,5S da Mercedes de Kimi Antonelli.
O resultado dá à Williams mais sete pontos para a contagem do Campeonato de Construtores, deixando a equipe com 17 pontos após dois Grandes Prêmios, a quantidade total de tentos obtida na temporada 2024.
“Considerando a corrida Sprint, hoje foi um grande passo para nós e mostra o progresso que fizemos como equipe. Isso nos mostra que podemos consertar problemas que temos em nosso carro, o que é uma grande melhoria em relação a onde estávamos no ano passado. Aprendemos muito de ontem para hoje, e podemos usar esses aprendizados agora para muitas corridas que iremos pelo resto do ano. Esta pista historicamente não nos serviu muito bem, mas ainda assim conseguimos pontos. Estou muito feliz”, disse Albon.