O piloto da Williams, Alex Albon, destacou a superioridade da Red Bull Racing na execução de estratégias, como um dos fatores que ainda conferem uma vantagem à equipe na temporada 2024 da Fórmula 1. Embora o domínio da Red Bull tenha sido reduzido nos últimos meses, com McLaren e Mercedes diminuindo consideravelmente a diferença, Albon acredita que a equipe de Milton Keynes mantém um ‘trunfo’ em sua capacidade de execução impecável durante as corridas.
Com a McLaren se aproximando no campeonato de construtores e Sergio Perez enfrentando dificuldades em comparação ao desempenho de Max Verstappen, a diferença de pontos entre as equipes caiu para 42. No entanto, a McLaren deixou escapar oportunidades de conquistar mais vitórias devido a erros estratégicos, algo que Albon considera uma das áreas onde a Red Bull ainda se destaca.
“Eu ainda vejo a Red Bull como uma equipe muito boa na execução das tarefas”, afirmou Albon em entrevista ao RacingNews365. “Eles continuam mostrando que, mesmo sem ter sempre o carro mais rápido, seja com Max ou com a equipe, eles conseguem executar tudo muito bem. Essa é uma das maiores qualidades da Red Bull. Nos anos em que estavam atrás da Mercedes, eles construíram uma equipe de corrida muito forte.”
Albon também mencionou que o fato de as regras da F1 não terem mudado desde 2022, deu tempo para as outras equipes se aproximarem da Red Bull, algo que ele já esperava. Ele também destacou a abordagem diferenciada da McLaren no desenvolvimento do carro, o que tem permitido à equipe competir de forma consistente no topo.
“Eventualmente, as pessoas iriam alcançar a Red Bull”, disse Albon. “Isso é uma das grandes vantagens de as regulamentações não mudarem , pois há tempo suficiente para as equipes se recuperarem. A McLaren, por exemplo, conseguiu fazer seu carro funcionar de uma maneira que é interessante de observar”, encerrou o piloto da Williams.