Max Verstappen conquistou uma vitória convincente no GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, superando as expectativas que pareciam favorecer a McLaren após o domínio da equipe rival ao longo do final de semana. Apesar do forte ritmo demonstrado pela McLaren nos treinos e na sessão de classificação, Verstappen entregou uma performance impecável no dia da corrida.
A habilidade de Verstappen e as atualizações estratégicas implementadas no carro da Red Bull Racing se mostraram decisivas. O holandês assumiu o controle da corrida logo no início e manteve a liderança com autoridade até a bandeirada final.
Falando sobre a corrida e a disputa pelo campeonato, Verstappen destacou que o desempenho ainda é muito dependente das características de cada circuito. “Acho que é muito específico da pista. Todas as vezes em que fomos realmente competitivos, foram em pistas de alta velocidade, com curvas de alta velocidade”, disse ele.
Apesar da vitória expressiva, Verstappen admitiu que a Red Bull ainda precisa trabalhar para desafiar a McLaren de forma consistente em diferentes tipos de circuitos. “Ainda temos trabalho a fazer, mas acho que foi um fim de semana muito positivo para nós. Obviamente, trouxemos atualizações e acho que elas funcionaram”, acrescentou.
Verstappen destacou que as sessões difíceis de sexta-feira deram lugar a um acerto melhor no sábado, o que colocou o carro em uma janela de desempenho mais competitiva.
Olhando para as próximas etapas, o tetracampeão avaliou que Mônaco não será uma pista fácil para a Red Bull com o carro atual. No entanto, ele se mostrou otimista para a corrida em Barcelona, onde as curvas de alta velocidade devem favorecer as características do RB21. “Estou muito feliz com esta semana e vamos seguir a partir daí”, concluiu Verstappen.