F1: Advogados de Massa aguardam resposta da FIA e da FOM sobre carta citando título de 2008

O ex-piloto de Fórmula 1, Felipe Massa, não está disposto a deixar o assunto do ‘crashgate’ de 2008 cair no esquecimento. Se a FIA e a FOM demorarem mais para responder à carta de reivindicação enviada pelos advogados do piloto, a equipe jurídica de Massa entrará um processo judicial no Tribunal Superior Britânico.

Nelson Piquet Jr. deliberadamente colidiu seu carro no GP de Singapura de 2008, obedecendo ordens da Renault (atual Alpine), para permitir que seu então companheiro de equipe, Fernando Alonso, vencesse a corrida. Isso acabou ajudando na conquista do título de Lewis Hamilton no final do ano. O campeão da Fórmula 1 muitas vezes recebe um generoso bônus depositado em sua conta bancária, e Massa não viu esse valor, após perder o título por apenas um ponto para o britânico.

A FIA e a FOM ainda não responderam à carta de reivindicação de Massa. Ambas indicaram que também não era um objetivo realista responder formalmente à reivindicação durante as férias da F1, devido à falta de pessoal. Massa e sua equipe de advogados não estão satisfeitos com isso, e informaram novamente à FIA e à FOM que um atraso de três meses não é considerado razoável por eles.

O Autosport.com teve acesso à carta enviada pela equipe de Massa à FIA e à FOM. Esta afirma que as autoridades deveriam ter respondido imediatamente após receberem a ‘Carta Prévia de Reivindicação’, e que as férias não deveriam ter atrasado o processo.

‘Por favor, forneça sua resposta até às 16h do dia 08 de setembro de 2023, caso contrário, esperamos ser instruídos a apresentar ações no Tribunal Superior do Reino Unido’, informa a equipe jurídica de Massa na carta.