Lawrence Stroll, co-proprietário da Aston Martin, revelou que nunca teve dúvidas sobre a contratação de Adrian Newey para sua equipe de Fórmula 1. Segundo Stroll, apesar do forte interesse de outras equipes, como Ferrari e Williams, Newey optou por assinar com a Aston Martin, e o empresário considera essa contratação como uma ‘verdadeira pechincha’.
Durante o GP de Miami desta temporada, a Red Bull Racing anunciou que Newey deixaria a equipe após quase vinte anos de colaboração. Desde então, rumores indicavam que várias equipes, incluindo a Ferrari, estariam em negociações para contratar o renomado engenheiro e projetista britânico. Lewis Hamilton, que se juntará à Ferrari em 2025, também expressou várias vezes seu desejo de trabalhar com Newey.
Stroll, no entanto, estava confiante de que Newey escolheria a Aston Martin. “Posso dizer que Adrian é uma verdadeira pechincha. Estou há mais de 40 anos no mundo dos negócios e nunca estive tão certo. Ele não é apenas um investimento, é um sócio e um parceiro. É o melhor parceiro que eu poderia trazer para a empresa, e temos a intenção de continuar juntos por muito tempo. Portanto, o custo é relativamente baixo para tudo o que Adrian traz para essa parceria”, declarou Stroll.
Newey também comentou sobre o interesse de outras equipes. “Fiquei muito lisonjeado com o número de equipes que me procuraram, e tive conversas com algumas delas, mas no final, a escolha pela Aston Martin se tornou muito clara e natural por todas as razões que já mencionei”, encerrou o engenheiro.