F1: “Acredito que poderia ter sido um pouco melhor”, disse Verstappen sobre sexta-feira na Itália

A sexta-feira em Monza não foi ideal para o líder na temporada 2023 da Fórmula 1, Max Verstappen, e sua equipe Red Bull. O holandês liderou a primeira sessão de treinos livres, mas teve que se contentar com a quinta posição na segunda sessão, enquanto seu companheiro de equipe, Sergio Perez, encerrou sua sessão com seu carro preso na caixa de brita.

Verstappen reconheceu que nem tudo correu bem nas duas primeiras sessões de treinos livres em Monza: “Testamos diferentes configurações de asa dianteira e agora precisamos analisar qual funciona melhor. Isso pode ser complicado aqui em Monza”, afirmou através de seu próprio site.

Ele continuou: “Acredito que poderia ter ido um pouco melhor. Estava ajustando detalhes entre curvas de baixa e alta velocidade. Estou confiante de que isso vai melhorar. Foi difícil obter uma imagem clara de tudo na segunda sessão de treinos, então ainda temos trabalho a fazer.”

Vários pilotos enfrentaram problemas com o tráfego no TL2, incluindo Verstappen. “Durante minha volta rápida, fiquei preso um pouco no segundo setor, e durante a simulação de corrida, não consegui completar muitas voltas, então não obtive uma imagem completa. Mas em termos de simulações de corrida, foi igual para todos. Ainda temos melhorias a fazer”, concluiu Verstappen.