Fernando Alonso não escondeu sua insatisfação com a Ferrari durante o terceiro treino livre para o GP da Emília-Romanha de Fórmula 1, realizado neste sábado (17) no circuito de Ímola. O espanhol da Aston Martin teve sua volta rápida prejudicada por Charles Leclerc e não poupou críticas à antiga equipe.
A situação ocorreu na parte final do traçado, na Rivazza 2, quando Alonso se preparava para iniciar uma volta rápida com pneus duros. Leclerc, circulando lentamente, acabou à frente do bicampeão no momento da aceleração. A interferência irritou Alonso, que usou o rádio para expressar seu descontentamento.
“Sim, quero dizer… a Ferrari na última curva. É… as duas Ferraris acham que estão sempre sozinhas na pista”, disparou Alonso, em tom sarcástico, em mensagem direcionada à equipe.
O circuito de Ímola, além de ser uma das casas da Ferrari por sua proximidade com Maranello, é palco frequente de episódios em que a movimentação dos carros exige atenção redobrada dos pilotos, algo que segundo Alonso, parece não ser prioridade para a equipe italiana.