F1 Academy anuncia terceira corrida para GP do Canadá

O GP do Canadá da F1 Academy vai ser realizado no formato de rodada tripla. Nesta segunda-feira (12), a categoria feminina anunciou a adição de mais uma corrida para a quarta etapa como substituta do cancelamento em Miami.

Há duas semanas, durante o GP de Miami, as competidoras não puderam correr a prova do domingo. O motivo foi a forte chuva que caía no circuito de rua, trazendo preocupações de segurança para a direção de prova.

Então, para a parada de Montreal do calendário, que marca a quarta etapa de 2025, as pilotas irão encarar um treino livre e uma classificação na sexta-feira, duas corridas no sábado e uma no domingo.

O grid da corrida 1 será montado a partir do grid da corrida 2 em Miami – a wild card do Canadá vai alinhar no fundo do pelotão. No top-10 da disputa, as pilotas irão receber  25, 18, 15, 12, 10, 8, 6, 4, 2 e 1 ponto, respectivamente.

Já para a segunda corrida do final de semana, o pelotão será montado a partir da inversão de grid das oito primeiras colocadas da classificação em Montreal. Na distribuição de pontos, 10 para a vencedora e 8, 6, 5, 4, 3, 2 e 1 até a oitava.

Então, para a prova do domingo, o grid vai ser definido a partir da tomada de tempos do final de semana. O sistema de pontuação vai ser o mesmo que da corrida 1 do Canadá e a pole-position ainda soma mais dois pontos extras.

Cada uma das provas terá 30 minutos + 1 volta de duração. O GP do Canadá da F1 Academy acontece entre 13 a 15 de junho.

🎥 Vídeos mais recente