F1: “Red Bull é forte, mas estamos prontos para o desafio”, afirmou diretor da Aston Martin

A Red Bull surpreendeu novamente na Fórmula 1, não só pela velocidade nos testes de pré-temporada, mas também pelo design inovador do novo carro. O diretor técnico da Aston Martin, Dan Fallows, ex-Red Bull, vê a atitude inesperada da sua ex-equipe como um sinal positivo para seu time atual.

Desde 2022, os novos regulamentos técnicos da F1 mudaram o panorama da categoria. A Mercedes, antes dominante, deu espaço para a supremacia da Red Bull. Mesmo após dois anos com as novas regras, a Red Bull segue inovando, o que impressiona Fallows.

“Achei ótimo ver que as pessoas estão tentando coisas diferentes”, comentou ele ao ver imagens do RB20. “Estamos todos buscando otimizar o regulamento e extrair o máximo dos carros. É interessante que, com dois anos restantes (do atual regulamento), ainda haja tanto para explorar. Isso é positivo”, acrescentou.

Fallows trabalhou anteriormente como chefe de aerodinâmica na Red Bull. O agora diretor técnico da Aston Martin se mostra esperançoso, mas realista, sobre as chances de sua equipe na temporada 2024. “Vamos enfrentar times muito fortes e precisamos estar no nosso melhor. A Red Bull e outros times estão investindo pesado, e isso é um grande desafio. O grid está bem equilibrado, mas estamos prontos para a luta”, finalizou.