F1: A curiosa história por trás da cantoria de Verstappen no rádio da Red Bull

Após a vitória de Max Verstappen no Grande Prêmio de São Paulo, o chefe da equipe Red Bull, Christian Horner, revelou a inusitada origem da escolha de música do piloto para o cantoria no rádio da equipe. Verstappen, que conquistou sua 17ª vitória nesta temporada, começou a cantar a música ‘Green Green Grass Of Home’ de Tom Jones, lançada originalmente em 1967, durante sua volta de resfriamento.

Inicialmente, o piloto holandês tentou desconversar, dizendo ao seu engenheiro de corrida, Gianpiero Lambiase, que “não é um bom cantor, gosta de ouvir”, mas à medida que a música começou a tocar, ele se juntou à cantoria.

Christian Horner explicou por que, entre todas as músicas do mundo, a Red Bull escolheu essa em particular: “Aprendemos hoje algo novo sobre o Max. Aparentemente, quando ele voltava das corridas de kart, seu pai costumava tocar músicas do Tom Jones repetidamente. Então, coloquei a música ‘Green Green Grass’ de Tom Jones. Eu não sabia se eles a tocariam. Rádio Red Bull e ele estava cantando junto principalmente.”

No entanto, a escolha de Tom Jones como favorito de Verstappen surpreendeu a todos: “Não faço ideia de por que um jovem de 26 anos escolheria ‘Green Green Grass’. Foi a música mais improvável que eu pensei”, riu Horner. “Mas o Jos me disse no Catar… qual é a música favorita dele, talvez o Paul [Monaghan] possa tocá-la? E ele disse ‘Green Green Grass’ de Tom Jones. Então eu disse ‘você pode tocar ‘Green Green Grass’ de Tom Jones?’ E ele [Paul] ficou tipo ‘o quê?’ Eu estava pensando que, depois das Spice Girls, ele estaria totalmente ligado a, você sabe, Ed Sheeran ou alguém contemporâneo da sua faixa etária, mas Tom Jones? Tom Jones, pelo amor de Deus!”

A canção escolhida não é novidade para a Red Bull, pois Sky Sports’ Ted Kravitz revelou que já haviam cantado a mesma música em outras ocasiões de celebração, explicando que era a música favorita de Jos Verstappen e do jovem Max quando viajavam de carro para as pistas de kart na Itália. Portanto, a escolha inusitada da música tem raízes na nostalgia da família Verstappen.

O F1MANIA.NET cobriu o GP de São Paulo da F1 ‘in loco’ com Victor Berto, Gabriel Gavinelli, Nathalia De Vivo, Leonardo Marson e Ana Oliveira.