Um estudo sobre o Grande Prêmio de São Paulo de 2022, conduzido pelo Observatório de Turismo e Eventos (OTE), uma subdivisão especializada da SPTuris, trouxe à luz algumas características marcantes do público presente no Autódromo de Interlagos. Durante os dias 11 a 13 de novembro do ano passado, o estudo coletou opiniões e feedback de 1.215 indivíduos que estavam presentes no evento.
Os resultados do levantamento são bastante reveladores sobre a demografia dos espectadores. A maioria dos entrevistados, representando 63,5%, eram homens. Além disso, a faixa etária que mais se destacou foi a de 30 a 39 anos, com 28,3% do total. Surpreendentemente, 70,2% dos entrevistados não eram residentes da cidade de São Paulo, indicando um grande interesse de fãs de outras localidades no evento.
De acordo com o estudo, 29,8% dos presentes eram da capital paulista, 10,3% da Grande SP e 14,4% do interior do estado. Já o público que vem de outros estados representa 40,9%. Desses, 9,9% eram de Minas Gerais, 8% do Paraná, 7% de Santa Catarina e 4,1% do Rio de Janeiro. Os estrangeiros (Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai, Costa Rica e França) representaram 4,6% do público.
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon