Experiência fez a diferença no GP da Rússia de F1, diz Brawn

A Mercedes sem dúvida esperava que a vantagem de Lewis Hamilton sobre Max Verstappen no campeonato, fosse um pouco maior depois do final de semana na Rússia. Ross Brawn vê a equipe Red Bull mantendo a pressão, em parte graças a um bom segundo lugar em Sochi.

“Eles (Mercedes) tiveram anos em que era Nico (Rosberg) ou Lewis, pois não havia ninguém para disputar”, disse Brawn em sua coluna para o site oficial da Fórmula 1, observando que a equipe alemã sempre esteve quilômetros à frente na categoria nos últimos anos. “Agora não, Max está fazendo um grande desafio na disputa do campeonato, ele foi fantástico no domingo.”

A diferença entre Hamilton e Verstappen é de apenas dois pontos com sete GPs pela frente. De acordo com Brawn, o holandês deve isso principalmente a si mesmo e um pouco ao clima. “Ele conseguiu limitar os danos de ter largado em último, e embora tenha perdido a liderança no campeonato, está apenas dois pontos atrás de Lewis agora.”

Verstappen contou com sua experiência na Rússia. “Vimos isso no ano passado na Turquia, onde as condições eram complicadas, essa experiência contou e o mesmo aconteceu na Rússia. Pilotos como Lewis e Max chegaram e conquistaram os primeiros lugares e a inexperiência de Lando (Norris) apareceu um pouco. Mas ele vai tomar uma decisão melhor da próxima vez que estiver nesse cenário. Os outros já estiveram nessa situação e poderiam recorrer a essa experiência”, disse Brawn.

Na opinião do diretor esportivo da F1, não é surpreendente que os dois pilotos mais velhos do grid terminaram entre os dez primeiros. “Fernando (Alonso) estava no seu melhor novamente, e Kimi (Raikkonen) mostrou que ainda pode fazer sua experiência contar e fazer bem o trabalho”, concluiu Brawn.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon