Exclusivo: Candidato à FIA defende “parar de tratar pilotos da F1 como crianças”

Tim Mayer vai encarar o desafio de se candidatar à presidência da FIA na eleição no final de 2025. E com a missão de enfrentar Mohammed Ben Sulayem, o dirigente contou ao F1MANIA.NET que pretende reconstruir a confiança dos pilotos da F1 com a entidade.

Mohammed assumiu o comando do corpo governamental em 2021. Desde então, o presidente tem encarado uma série de críticas, acusado de falta de transparência, além de ser apontado em querer mais controle interno com novas regras na entidade.

Uma das medidas mais polêmicas de seu comando foi a punição aos palavrões ditos por pilotos, que rendem punições – inclusive, Max Verstappen precisou pagar serviços comunitários pelo linguajar. Então, o F1MANIA.NET questionou Mayer sobre como poderia refazer essa confiança entre os competidores da F1 e a FIA.

Exclusivo: Candidato à FIA defende "parar de tratar pilotos da F1 como crianças"
Foto: James Moy / XPB Images

“Bem, o que os pilotos da Fórmula 1 fazem é absolutamente incrível, e precisamos tratar os pilotos com respeito. Precisamos nos sentar e ter um diálogo com eles, e não tratá-los como crianças. Eles são nossas estrelas, são a razão pela qual os fãs se unem”, respondeu.

“Porque as pessoas querem se engajar com uma história humana, uma história emocional. E precisamos reconhecer que o que fazem é emocional. Então, reconheço que a linguagem precisamos trabalhar, entendi, sem problemas. Essa é uma conversa que poderíamos ter em privado com os pilotos, tratá-los com respeito, engajá-los em um diálogo”, seguiu.

“E eu sempre achei que eles responderão. Então, esse é o meu plano com os pilotos, engajá-los, falar com eles, respeitá-los. E eu acho que de certa forma eles respeitarão a FIA”, encerrou.



Baixe nosso app oficial para Android e iPhone e receba notificações das últimas notícias.