Entre os vários tópicos discutidos na reunião da comissão da Fórmula 1 na quarta-feira em Genebra, a FIA confirmou alguns detalhes. Isso inclui mudanças na forma como os regulamentos esportivos de 2026 serão redigidos, incluindo linguagem neutra em termos de gênero. Planos para uma corrida Sprint para novatos na F1 serão discutidos no ano que vem, com o objetivo de serem implementados na temporada de 2026.
A FIA informou que a elaboração dos regulamentos para 2026 progrediu significativamente. “A Seção A, projetada para estabelecer uma estrutura coesa para todas as seções subsequentes, deve ser apresentada na primeira reunião do World Motor Sport Council (WMSC) em 2025”. Um dos itens que chamou a atenção, foi a inclusão de diretrizes sobre linguagem neutra em termos de gênero, reafirmando o compromisso da FIA com a inclusão.
Em relação à iniciativa de uma corrida Sprint para novatos também foi revisitada. Segundo a FIA, esse plano será discutido mais detalhadamente em 2025 com o objetivo de realmente fazê-lo acontecer em 2026.
A Comissão de Fórmula 1 aprovou ainda algumas mudanças técnicas para a temporada de 2025, incluindo a introdução de um “kit de resfriamento” para pilotos, quando as temperaturas estiverem muito altas e houver risco de superaquecimento. Além disso, a Comissão confirmou um protocolo revisado para a formação do grid, para quando uma equipe retira um carro de sua posição de largada original, ou um piloto não consegue completar a volta de formação, como ocorreu no último GP de São Paulo. Esse ponto será revisado, alterando o protocolo atual.