EUA pode ter segundo GP de F1 junto com show dos Rolling Stones, diz Saward

O calendário da Fórmula 1 de 2021 já teve que ser ajustado algumas vezes. A organização da categoria queria voltar a uma temporada normal este ano, mas ainda não conseguiu. A temporada começou no Bahrein, e novamente, duas corridas foram organizadas na Áustria.

Mais para a frente na temporada, também há muita incerteza. O Grande Prêmio da Austrália foi cancelado recentemente e também as corridas no Japão e no Brasil são altamente incertas. De acordo com Joe Saward, é provável que duas corridas sejam realizadas no Texas em 2021, e um show dos Rolling Stones indicaria isso.

Na verdade, os Stones vão tocar no Circuito das Américas (COTA) no dia 20 de novembro, no final de semana em que o GP da Austrália estava originalmente agendado. A F1 ainda está procurando um substituto para este GP. Saward especula sobre uma possível mudança do GP do Brasil para o dia 24 de outubro, data original do GP dos Estados Unidos. O GP do Brasil formaria então uma rodada dupla com o México.

O GP dos Estados Unidos seria então transferido para 14 de novembro e possivelmente um segundo GP no país poderia ocorrer em 21 de novembro, o mesmo final de semana do show dos Rolling Stones no COTA, acredita Saward. Essa também seria uma oportunidade ideal para testar o formato de corrida de qualificação pela terceira vez, e duas corridas na América também podem atrair mais atenção na terra dos donos do esporte.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon